quinta-feira, 28 de abril de 2011

RECOMEÇO

Olá...
Estou de volta para um novo recomeço.
Após 2 dias da minha primeira postagem, que seria o início destre blog minha mãe ficou doente, corri com ela para o pronto socorro, a glicemia estava altíssima, chegou em 500, tomou insulina pra caramba e baixava de 20, 30, 50. Passou muito mal foi ficando fraca, no dia 24/12/2010 foi internada, e foi perdendo a consciencia, no dia 26/12/2010 teve febre e foi para UTI, onde ficou por 30 dias ( todos em febre ou estado febril) com uma infecção inexplicável e no dia 25/01/2011 nos deixou.
Foram dias de muito sofrimento, que é impossível expressar. A dor da perda e a saudade também são muito doloridas, e só quem já passou por isso entende do que estou falando. De verdade eu não tinha dimensão do que era ter uma pessoa querida hospitalizada, minha vida parou; e mesmo depois da perda, até agora, sinto minha vida não voltou mai a ser como antes; e chego a pensar será que volto a ser como antes?
A verdade é que não tenho ânimo. Estou triste, embora Deus tem me sustentado e me fortalecido a cada dia, mas a luta tem sido grande, a ansiedade e a tristeza tem me levado a meio que me "esconder" do mundo, não tenho vontade de sair de casa, e só quero ficar comendo (sem fome), pura ansiedade e desespero. Na época de hospital emagreci 3kg em 1 mes, mas depois do falecimento engordei de novo, na verdade acho que continuo nos 79. Mas amanhã vou me pesar, e começa uma nova etapa na minha vida.
Hj faço 10 anos de casada (Bodas de Zinco ou Estanho), amando cada dia mais meu marido, então, e achei um dia bem apropriado para ser um marco na minha vida.
Peço a benção de Deus para esta nova etapa, e como sempre costumo dizer: "Eu ainda vou lembrar bem deste dia!"
Quem quiser me acompanhar será muito bem vinda!
Um grande abraço.

                                      BODAS DE ZINCO OU ESTANHO

2 comentários:

  1. Olaaa, muito obrigada pela sua visitinha..
    Noassa que barra que voce passou hem, pois deve ser muito dificil perder alguem muito querido, ainda mais se tratando da nossa propria mãe, acho q deve demorar muito pra se situar no mundo real mesmo... mas temos que enfrentar isso, a nossa realidade é essa...
    Então faça desse seu dia um dia muito especial, um dia de mudança pra vida toda, e pode contar comigo, estou te seguindo...
    tenha um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Seja muito bem vinda de volta ao blog.
    Li seu texto e me lembrei do meu pai. De uma hora pra outra foi pro hospital e faleceu alguns dias depois. Teve AVC. A pressão tava muito alta e eu acho que o hospital (publico) foi bem displicente.
    Enfim...como me disseram uma vez: "as pessoas tem que ir por algum motivo quando chega a hora delas. se não houver motivo, como elas iriam?".

    Acredito firmemente que Deus as recebe pessoalmente, as toma pela mão e lá ao lado Dele elas são plenamente felizes.

    Um dia ouvi do Padre Fábio (não sei se conhece) que a "morte era a cura total do corpo e da alma". E isso consolou muito meu coração. Depois disso, sonhei com meu pai sorrindo...

    vou estar aqui a partir de agora não só por causa da dieta, mas pra caminharmos juntas neste teu processo tão recente. Meu pai já tem 5 anos.

    Hoje sou evangélica, mas religião não importa. Só quero que saiba que pode contar comigo para no que eu puder te ajudar. Pelo menos com palavras e orações, já que estou longe.
    meu email é fefamagra@gmail.com

    Um grande beijo e deixe seu coração nas mãos do Nosso Deus. Ele cuida melhor que ningúem.

    Da sua nova amiga,
    Fernanda.

    ResponderExcluir